quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Uns preferem juntar dinheiro. Optei por regar amigos", diz Prazeres, após homenagem

O 6º Curta Taquary encerrou sua edição na noite da sexta-feira (8), com público recorde superior a 3,5 mil pessoas. A cerimônia de premiação consagrou o curta “O que tenho, lembro”, de Raphael Barbosa, como o melhor do festival. A homenagem a atriz Prazeres Barbosa foi um show à parte.

O produtor do evento, Alexandre Soares, convidou ao palco o jornalista Fernandino Neto, autor da biografia da atriz, intitulada Prazer em Conhecer, para apresentar a homenagem. A presença de Fernandino foi uma surpresa para a atriz e foi um momento de muita emoção. Após os aplausos, Prazeres subiu ao palco e recebeu flores amarelas e um troféu.

A atriz caruaruense iniciou sua fala cantando “Fita Amarela”, de Noel Rosa, para depois agradecer a honraria. Emocionada, agradeceu o carinho de todos e brindou a plateia com um trecho do espetáculo “A Feira”, de Lourdes Ramalho. Ratificando o que ministrou na oficina “O Silêncio das Palavras”, Prazeres mostrou que o ator não depende de figurino, iluminação, cenário nem trilha sonora. Ele é o espetáculo. Após a performance, o teatro em peso a aplaudiu de pé. 
“Estou feliz pois me sinto mais gente, diante de pessoas tão comuns como eu. Alguns preferem juntar dinheiro. Optei por regar amigos. Não fosse por eles, este momento não existiria”, destacou Prazeres, fazendo menção à Lourdes Ramalho que, aos 92 anos, continua escrevendo textos para o teatro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário