Na reportagem que mostra artistas pernambucanos de sucesso no Sudeste, atriz caruaruense comenta que está dando os primeiros passos numa nova carreira
A revista Continente deste mês traz em sua capa uma reportagem especial intitulada “Exportação de Talentos”, destacando atores e atrizes pernambucanos que brilham nos palcos e nas telas do País. No texto, escrito pelo jornalista Cleodon Coelho, intérpretes pernambucanos contam as histórias de como conseguiram ingressar no concorrido mercado do cinema e da TV no Sudeste, tornando-se nomes de reconhecimento nacional. Entre eles, Arlete Salles, Fabiana Karla, Bruno Garcia, Tuca Andrada, Aramis Trindade e Prazeres Barbosa.
Grande nome do teatro pernambucano, há cinco anos a atriz deixou Caruaru e foi embora para o Rio de Janeiro, cheia de esperanças, tentar caminhos estreitos e íngremes. Destacando sua perseverança e talento, a reportagem dedicou uma página à artista caruaruense que há 30 anos iniciou uma brilhante carreira no teatro. Em março, a atriz volta à telinha da Globo na primeira fase da nova novela das 21h, provisoriamente intitulada Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro que vai substituir a atual Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.
Além dos trabalhos na TV, Prazeres anuncia que é provável estrear, em 2012, um novo espetáculo na Cidade Maravilhosa. Ela, inclusive, já está com o texto em mãos e acertando detalhes da produção. A atriz também está feliz da vida com a projeção de seus trabalhos no exterior. É que a microssérie A Pedra do Reino, exibida pela TV Globo em 2006, foi reprisada, recentemente, nos Estados Unidos e a novela Insensato Coração há mais de um mês vem sendo exibida em Portugal.