O filme Tropa de Elite 2 foi o grande vencedor do 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cerimônia realizada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio. O longa-metragem brasileiro de maior bilheteria em 2010 conquistou os principais prêmios da noite - melhor filme, direção (José Padilha) e ator (Wagner Moura) - em um total de nove troféus.
Tropa liderava a disputa com outro sucesso de bilheteria, Chico Xavier, que começou a noite com 16 indicações e levou três prêmios (atriz coadjuvante, roteiro adaptado e maquiagem). Os dois longas têm participação especial da atriz caruaruense Prazeres Barbosa, que acaba de conquistar mais um importante troféu para sua carreira: o de melhor atriz, no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro.
Já o prêmio de melhor atriz, no Oscar Brasileiro, foi entregue a Glória Pires, com quem Prazeres vem atuando na novela Insensato Coração. Ela foi escolhida pelo trabalho em Lula, O Filho do Brasil. Agora, Prazeres está tentando conciliar a agenda de gravações para visitar Caruaru durante o São João, como faz todos os anos desde que foi morar no Rio de Janeiro, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário