Prazeres Barbosa acaba de se despedir de Insensato Coração, novela das nove, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Intérprete da governanta Amélia, braço direito do milionário Teodoro Amaral (Tarcísio Meira), Prazeres entrou na trama em janeiro, no 36º capítulo, junto com Tarcísio. Para surpresa da atriz, a personagem foi conquistando espaço na trama e passou a se destacar ainda mais depois que Norma (Glória Pires) foi inserida em seu núcleo.
Com mais de dez trabalhos ininterruptos na emissora, em menos de quatro anos, Prazeres deixou o elenco de Insensato Coração no capítulo 132, veiculado no dia 18 de junho, após a morte do personagem de Tarcísio Meira. “Entrei e saí com Tarcisão. Neste momento, sinto-me na minha mais nova edição de vida, pois aprendi a não ter medo das incertezas. A cada produto finalizado deixa-me a certeza de que o espaço foi bem mais aproveitado”, explica a atriz.
A escalação para o elenco de Insensato Coração aconteceu quase por acaso. “Eu já estava escalada para a trama das sete, Morde e Assopra, de Walcyr Carrasco. Insensato Coração já estava no ar, quando fui surpreendida pela mudança de produto. Era o momento de Teodoro, personagem de Tarcísio Meira fazer uma participação, e com ele o seu núcleo. Fiquei muitíssimo feliz, pelo convite de André Reis, produtor, para interpretar Amélia. Daí em diante foi só alegria, pois o entrosamento foi imediato”, conta Prazeres.
O destaque de Prazeres na novela tem sido comentado pela população até nas redes sociais. Ela diz que por causa das muitas aparições na novela, passou a ser reconhecida e abordada pelas pessoas nas ruas. “Uns procuram a chance de brilhar, eu de viver, pois sei que posso voar além das nuvens. Não quero desistir de sonhar nunca! Deus tem um plano pra minha vida”, cita Prazeres. Outro ganho deste trabalho foram as parcerias em cena. Além de Tarcísio Meira e Glória Pires, ela trabalhou com Luigi Baricelli, Helena Fernandes, Nathália Thimberg, José de Abreu, Gabriel Braga Nunes e Paola Oliveira.
“A vida nos prega surpresas, uma delas foi a oportunidade de conviver, em bastidores e em cena, com grandes astros da TV brasileira. Cresci acompanhando o galã Tarcísio Meira. Belo, charmoso, talentoso, carismático. Tê-lo próximo massageia o ego de atriz. Quanto a Glória Pires, acompanhei sua trajetória, desde cedo, nas tramas globais. Ela é uma referência, pois sabe ser inteira em qualquer situação”, afirma. “Sinto que sou uma artista em ebulição, portanto movida a desafios. Diante disso, estou apostando em grandes mudanças, tanto no teatro como na TV”, acrescenta a atriz.
Projetos
Aos 61 anos, Prazeres Barbosa construiu uma sólida trajetória, iniciada na época em que era professora. Passou 25 anos em sala de aula, ensinando Português e Artes e já soma 29 anos no teatro. Nesse período, participou de 13 espetáculos, recebendo dezenas de prêmios de melhor atriz, o último foi conquistado no IX Festival de Teatro do Rio de Janeiro, em maio deste ano. A atriz caruaruense possui ainda, em seu currículo, 17 atuações no cinema brasileiro, participação em um filme internacional e 11 trabalhos na TV Globo.
Mecenas das Artes Cênicas de Pernambuco, ao lado de Ariano Suassuna e João Cabral de Melo Neto e agraciada com a Medalha do Sesquicentenário de Caruaru, comenda outorgada aos 150 personagens que mais contribuíram para o progresso da cidade, Prazeres comemora ainda o fato de ter uma biografia em vida. “Depois de muitos encontros, presenteei Tarcísio Meira e Glória Pires com a obra de Fernandino Neto, “Prazer em Conhecer”. Fiquei maravilhada com a receptividade e perceber o brilho nos olhos, ao receberem o mimo. Momentos únicos que quero guardar para sempre. Tarcísio Meira e Glória Pires, minha mais nova aquisição de amigos”, comemora a atriz.
Mas as novidades não param por aqui. Prazeres Barbosa está se preparando para iniciar a temporada do espetáculo A Feira num teatro na zona sul do Rio de Janeiro e está cotada para o elenco de uma nova novela da Globo. “A maturidade nos ensina a priorizar as pequenas coisas e focar no que nos interessa. Esta é minha nova fórmula de viver a vida. Pretendo continuar vivendo um dia, por vez, pois o meu futuro é hoje. Em agosto, certamente terei novidades. Deus está preparando a colheita!”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário