sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entrevista para o portal Caruaru online

01 - Como surgiu a idéia de virar atriz?

Eu não “tive a idéia” de ser atriz. Acredito que nasci atriz, mas só aos 32 anos tive a oportunidade de me exercitar como tal.

02 - Existiu algum filme ou atriz que você se inspirou para começar a carreira?

Não. Sou quem sou ou o que sou, se é que sou, por intuição, vocação, persistência...

03 - Que prêmios você já conquistou?

Tenho dezenas de prêmios, no teatro. Cada qual com o seu valor próprio. Apenas um prêmio, no cinema, com o filme: América au Poivre, de Nelson Caldas.

04 - Quais trabalhos você já realizou na televisão?

01 - “A DIARISTA” – personagem: Sogra de Marinete - setembro/2005

02 - “A PEDRA DO REINO”- Microssérie. Dir. Luiz Fernando Carvalho – 2006. Personagens: Comendador Basílio, Euzébio Monturo, Prazeres (dona do bordel) e uma mulher fanática do sebastianismo.

03 - “A DIARISTA” personagem: outra Sogra de Marinete – julho/2007

04 - “DUAS CARAS”, novela das 8h, de Aguinaldo Silva – personagem: Shirley -outubro/2007

05 - “POR TODA MINHA VIDA” – Homenagem a Chacrinha– Personagem: Aurélia, mãe de Chacrinha aos 19 anos.– agosto/2008

06 - “A FAVORITA” novela das 8h. de João Emanuel Carneiro – personagem: Tia Raimunda - janeiro/2009

07 - “MALHAÇÃO” – Novela das 17h. Personagem: dona Lourdes - maio/2009

08 - “CAMA DE GATO” novela das 6h. de Thelma Guedes e Duca Rachid - personagem: Maria, outubro/2009

09 – “TEMPOS MODERNOS” – Novela das 19h. de Bosco Brasil – personagem: Rondônia, janeiro/2010

10 “EU SOU RENATO ARAGÃO” ESPECIAL DIDI 50 AN0S de Gustavo Nogueira e Maurício Arruda – personagem: Dona Dinorá – Direção:Teresa Lampréia e Jayme Monjardim – dezembro/2010

11- “INSENSATO CORAÇÃO” – Novela das 21h, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares - personagem: Amélia - Janeiro/2011

05 - No cinema?

01 - “As Videntes de Cimbres” - Alberto Sales - curta - 1992

02 - “América au Poivre” - Sérgio Oliveira (Melhor Atriz XIX Guarnicê de Cine e Vídeo)1995

03 - “O Baile Perfumado” - Lírio Ferreira – longa - 1995

04 - “O Dia em que Roberto Faltou” - Especial TV Viva - 1995

05 - “O Cangaceiro” - Aníbal Massaíne - longa - 1995

06 - “Caminhos de Monte Santo” Valdir Oliveira - Rede Globo/NE – 1996

07 - “Chega de Cangaço” - Marco Hanois –curta - 1998

08 - “Espelho D’Água” - Marcus Vinícius Cezar – longa -2001

09 - “As três Marias” - Aluízio Abranches - longa - 2002

10 -“Árido Movie” - Lírio Ferreira - Longa - 2003

11 - “A Máquina” – João Falcão e Adriana Falcão - Longa – 2004

12 - “Canta Maria” Francisco Ramalho Jr. – longa – 2005

13- “Agreste Adentro” Eduardo Morotó curta – 2006

14 - “The Expendables” – Sylvestre Stalonne –longa- 2009

15- “AS VIDAS DE CHICO XAVIER”- longa Marcos Bernstein – dir: DanielFilho. Assist: Cris D´Amato. Gravado nos Estúdios Herbet Hichers, RJ – longa abril /2010

16 - “TROPA DE ELITE 2” –Bráulio Montovane – dir. José Padilha. Assist. Daniel Lentini - longa 2010

17 – “Qualquer” – Felipe David Rodrigues – longa – abril/2011

18 – “Eu nunca deveria ter voltado”- Eduardo Morotó – curta – abril/2011

06 - Como foi contracenar com Sylvester Stallone?

Eu não falo inglês, nem ele português. A cena aconteceu naturalmente, entretanto vê-lo diante de mim foi surpreendente e inesquecível.

07 - Como foi a premiação do Tropa de Elite 2?

Viver momentos de premiação é sempre muito especial, ainda mais sabendo que você contribuiu para a sua realização. Encheu-me a alma e o coração de orgulho!

08 - Como foi a sua reação quando soube que seria feito um livro contando sua vida?

Pensei que estava assinando meu atestado de óbito, afinal uma biografia, em vida, é algo extraordinário, concorda?

09 - Qual foi a maior emoção que você já teve na vida?

O lançamento do livro “Prazer em Conhecer – Seis décadas de Prazeres Barbosa”, do jornalista Fernandino Neto, no teatro do SESC-Caruaru, na noite de 23 de setembro de 2010.

10 - Quais são os projetos futuros?

Na busca de novos projetos, fecho os olhos e meu espírito voa. Palavras, pouco transforma; atitudes, sim! Esta é minha nova fórmula de viver a vida. Não quero ter medo de viver, mas ter cuidado. Em agosto e setembro, estarei em temporada com o espetáculo A FEIRA, de Lourdes Ramalho, no Teatro Ipanema, no Rio de janeiro, todas as quintas, às 21h. Deus está preparando a colheita!

11 - Quando vamos ter o prazer em ter peças suas em nossa cidade?

Costumo deixar canais abertos pra qualquer possibilidade. Deus continua delineando a minha caminhada.

12 - Atualmente você representa Caruaru fazendo sucesso nas novelas da Globo, qual é a mensagem que você deixa para os caruaruenses que torcem tanto pelo seu sucesso?

Estou no lugar que nunca acreditei que me fosse possível, portanto não deixem de sonhar!

Para conferir a entrevista no portal, acesse: http://caruaruonline.com/vs1/lerentrevista.php?id=201018

Nenhum comentário:

Postar um comentário