Terminou agora há pouco a festa de lançamento do livro “Prazer em Conhecer”. A obra, que é fruto do TCC do Jornalista Fernandino Neto apresenta a biografia da atriz, que brilha hoje no cenário artístico nacional. O auditório do Teatro Rui Limeira Rosal, no SESC, em Caruaru esteve lotado para reverenciar Prazeres e o autor do livro.
Estavam presentes ao lançamento Arary Marrocos, Sebá, Nildo Garbo e Maria Alves, além de Severino Florêncio, um dos primeiros parceiros da atriz nos palcos de Caruaru. Ele lembrou com saudosismo o início da carreira de Prazeres. Para deixar a platéia ainda mais curiosa sobre o livro, um documentário, que teve a direção de Wagnner Sales, foi exibido com depoimentos do escritor e da atriz. Para não fugir a regra, o teatro teve presença garantida na festa com a apresentação do espetáculo de dança “Sensualíssima”. Um teatro de bonecos ainda prestou uma homenagem a Prazeres.
O autor da obra tem apenas 23 anos, mas já fala e escreve como gente grande. Ele narra como poucos a vida de Prazeres com detalhes minuciosos, como mandam as regras do livro-reportagem. A publicação do livro enche a nós Jornalistas e caruaruenses de orgulho. É a primeira vez que um livro-reportagem fruto de um TCC deixa os muros da Favip. O professor orientador de Fernandino foi o experiente Rosildo Brito, que hoje leciona na UEPB. Fernandino é repórter do Vanguarda e foi Assessor de Imprensa na Câmara durante o biênio 2007/2008. A obra está disponível na banca de Revista Terceiro Mundo e nas livrarias da cidade e custa a bagatela de R$ 25. O Fotojornalismo é de Paulo Roberto Filho.
Matéria publicada no blog do jornalista Mário Flávio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário