» CULTURA
Atriz ganha biografia
Escrito por Fernandino Neto, livro conta trajetória da artista caruaruense Prazeres Barbosa
Há três anos no elenco de novelas globais e intérprete de premiados espetáculos teatrais, a atriz caruaruense Prazeres Barbosa terá seus 30 anos de carreira contados nas páginas do livro Prazer em Conhecer, do jornalista Fernandino Neto. Editada pela Bagaço, a obra é resultado de dois anos de pesquisas e contém relatos de dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas de profissão.
Numa parceria com o Sesc Pernambuco, o lançamento acontece no mês de setembro, num circuito que passa pelas cidades de Caruaru, Recife, Limoeiro, Garanhuns e Arcoverde. O registro biográfico de Prazeres Barbosa, que tem hoje 60 anos de idade, conta sua trajetória desde o Grupo de Teatro do Sesc Caruaru até sua participação no cinema nacional e em novelas de grande audiência, como A Favorita e Duas Caras.
“Eu já ouvia falar em Prazeres Barbosa como sendo uma das maiores atrizes pernambucanas e me chamou atenção o fato de uma atriz com tamanha representatividade estar inserida numa realidade conhecida dos caruaruenses”, conta o autor do livro, que iniciou o trabalho ainda no Projeto de Conclusão do Curso de jornalismo, na Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).
VÍDEO
Um vídeo baseado na narrativa foi produzido pelo ator Wagnner Sales para ser exibido em cada uma das cidades contempladas pelo lançamento da obra. Com cerca de 20 minutos de duração, o filme será um convite para atrair leitores. “Queremos lançar esse trabalho em formato de DVD, já que conta a trajetória de Prazeres com algumas cenas inéditas”, adianta Fernandino.
Entre os trabalhos de maior destaque de Prazeres Babosa estão a participação em cenas de longas-metragens como Árido Movie, A Máquina e Chico Xavier, que lhe abriram as portas nas telenovelas e seriados Cama de Gato, Malhação, A Diarista e Por toda minha vida. Ainda este ano, a atriz inclui em seu currículo os longas Os Mercenários (com Sylvester Stallone) e Tropa de Elite 2.
Sobre esse sucesso, a intérprete diz que costuma focar sua carreira no bom exemplo dos vencedores. “Além do mais, sou otimista, alegre, bem resolvida e por onde passo prego o que de bom o Nordeste e Caruaru têm a oferecer”, destacou.
Matéria publicada no suplemento JC Agreste de 19/07/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário