"Prazer em Conhecer" é de autoria do jornalista do VANGUARDA, Fernandino Neto
Wagner Gil
O lançamento do livro "Prazer em Conhecer - Seis décadas de Prazeres Barbosa", de autoria do escritor e jornalista do VANGUARDA, Fernandino Neto, foi uma verdadeira celebração à cultura caruaruense e pernambucana pelo que representa a premiada atriz no cenário local, estadual e nacional. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (23), no teatro Rui Limeira Rosal (Sesc), onde ela iniciou sua carreira há pouco mais de 30 anos.
Na ocasião foi apresentado um documentário, produzido e dirigido por Wagnner Sales, no qual relata toda a trajetória da caruaruense, desde a infância, passando pela educação - quando era professora - até os dias atuais. No vídeo, o autor também conta todo o processo que culminou com o grande e prestigiado lançamento da obra. Prazeres surpreendeu e cantou uma música ao vivo e teve outra apresentada em um clip de Tony Maciel.
A noite foi mágica e teve de tudo que envolve cultura. Dança, música e apresentação de bonecos de manipulação. No palco houve depoimentos de Severino Florêncio, de Prazeres Barbosa, que iniciou sua fala cantando e agradecendo esse reconhecimento ainda em vida, e de Fernandino Neto. O autor sensibilizou a plateia falando sobre o livro, como também de sua perseverança para superar os desafios da vida.
"Sou de uma família humilde, sempre estudei em colégio público e foi por meio dos estudos que consegui realizar meus sonhos até aqui. Através de nota no Enem, ganhei bolsa integral para cursar Jornalismo na Favip e estou, nessa ocasião, não querendo me promover, mas mostrar e comprovar que quando se tem força de vontade e determinação tudo é possível. Agradeço primeiro a Deus, depois a minha família, a Prazeres, por ter autorizado eu escrever esse livro; aos patrocinadores; aos entrevistados, à Favip; ao Jornal VANGUARDA, nas pessoas de Mércia Lyra e Léa Renata; aos amigos e a todos que, de uma forma ou de outra, fizeram parte dessa minha realização."
Os artistas Rosana, Sóstenes e Rosimar Lemos apresentaram um show intimista durante o coquetel, assinado por Renato Machado, trazendo velhos clássicos da MPB e dando um toque especial ao evento.
O livro é uma biografia, tem 280 páginas e foi editado pela editora Bagaço, com apoio de várias entidades, sendo um projeto de conclusão de curso do autor, que formou-se em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip). Estiveram presentes ao lançamento diversas personalidades da vida cultural e política da cidade, com destaque para o ex-prefeito Anastácio Rodrigues, os atores Severino Florêncio e Maria Alves, além do diretor Nildo Garbo, entre outros.
SERVIÇO
O livro está à venda na banca de revistas Terceiro Mundo e custa R$ 25.
Matéria publicada no Jornal Vanguarda, em 25/09/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário